Copa do Nordeste 2019 tem maioria dos representantes definidos

Com o término da maioria dos estaduais a Copa do Nordeste 2019 começa a ganhar definições. A maioria dos representantes de cada estado foram conhecido e 10 dos 16 times da fase de grupo já estão garantidos. Na contagem geral, contando inclusive a fase pré, faltam apenas três equipes serem definidas.

Os campeões estaduais se garantiram na fase de grupo. Caso do Moto-MA, CSA-AL, Náutico-PE, Ceará-CE, Bahia-BA, Botafogo-PB e ABC-RN. Ainda faltam ser definidos os campeões de Piauí (Ríver ou Altos) e Sergipe (Sergipe ou Itabaiana).

Também estão assegurados Vitória-BA, Fortaleza-CE e Santa Cruz-PE pelo ranking de clubes. O representante pernambucano seria o Sport, mas a equipe desistiu de disputar a Copa do Nordeste.

Os outros quatro componentes da fase de grupos sairão da pré-Copa do Nordeste. Pelo ranking de clubes, as equipes serão as seguintes: CRB, Sampaio, América-RN e Salgueiro, no Pote 1, que definirão o jogo de volta em casa. E Confiança, Campinense, representante do Piauí e Fluminense de Feira, que estarão no Pote 2 e definirão seus confrontos como visitante.

O sorteio dos duelos deverá acontecer nos próximos dias na CBF. As datas dos confrontos da fase pré do Nordestão já foram confirmadas para 18 e 19/04/2018 (ida) e 25 e 26/04/2018 (volta).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *