Governo de PE desativa barreira da Adagro na divisa com a Paraíba

A Secretaria Estadual de Agricultura desativou a Barreira fixa da Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco) montada no Trevo do Ambó, entroncamento dos municípios de Itapetim, Brejinho e São José do Egito, Sertão do Pajeú.

A finalidade da barreira fixa é fiscalizar o trânsito de animais e vegetais na divisa do estado de Pernambuco com a Paraíba, impedindo a entrada e saída de doenças e pragas. 25 profissionais trabalhavam no local, 7 diariamente, 4 da ADAGRO e 3 Policiais Militares.

Segundo o radialista Anchieta Santos, 70 famílias residem na localidade do Ambó e estão preocupadas, principalmente com a saída dos policiais do local. Elas se sentiam mais protegidas com a presença da PM, pois a localidade é reconhecida como rota usada pelo tráfico de drogas no sentido Patos-PB e cidades do Pajeú, em Pernambuco.

Um protesto contra o fechamento da Barreira está sendo organizado por moradores locais. (FONTE: BlogMacielRodrigues).

Um comentário “Governo de PE desativa barreira da Adagro na divisa com a Paraíba

  • 17 de maio de 2018 at 11:05
    Permalink

    A Barreira do Ambó foi desativada por motivos operacionais. O Brasil foi reconhecido pelo MAPA como livre de febre aftosa com vacinação. Todos os estados da federação hoje possuem o mesmo status sanitário, além do que o transito de animais estava sendo desviado da fiscalização. Optamos por utilizar o efetivo da barreira, numa barreira móvel com atuação de segunda a sábado, com ações mais efetiva em toda a jurisdição da Unidade Regional de Sertânia que é composta de quinze municípios.

    Atenciosamente,
    Francisco de Assis Honorio Remigio.
    Gerente Regional Sertânia

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *