Pedro Manta trabalha contra o tempo e estuda adversários do Belo Jardim no Brasileiro

O Belo Jardim estreia no dia 22 de abril na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Guarani-CE, no estádio Romeirão. O técnico Pedro Manta foi a primeira contratação após o rebaixamento no Pernambucano e tenta montar o time mesmo o tempo curto de trabalho e jogadores em estágio de contratação.

– Estamos em construção ainda, mas a evolução é boa. Têm jogadores chegando, estamos trazendo atletas experientes e aqui já temos uma boa equipe. Nosso grupo na Série D é muito difícil. Estamos treinando situações de jogo porque o tempo é curto. Temos que queimar algumas etapas por causa dos treinos, mas sem fulgir do conceito fisiológico.

Pedro Manta está estudando os adversários no grupo A6. O América-RN é considerado o favorito. Já o Imperatriz-MA foi finalista do Campeonato Maranhense e o Guarani-CE, adversário da estreia, foi eliminado na primeira fase do Cearense.

– O América-RN é um time grande e forte. Conseguimos os jogos do Imperatriz-MA na final Maranhense. E com o Guarani estamos um pouco mais apressados com as informações, afinal é o nosso primeiro adversário. Estamos juntando todas as informações.

Apesar do pouco tempo, Manta acredita que os jogadores estão conseguindo fazer um bom trabalho coletivo.

– O grupo está muito focado nos trabalhos mesmo com pouco tempo. Os jogadores estão entendendo e estamos buscando convencer os atletas do nosso esquema de jogo e eles estão comprando a ideia.

O Belo Jardim realizou um jogo-treino, onde empatou com o Sport por 1 a 1. A equipe rubro-negra jogou com o time principal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicado por Rádio Líder FM em Sexta, 17 de novembro de 2017